Atendimento On-line

Qual a eficácia?

A autorização desta modalidade pelo órgão máximo de atuação da psicologia no Brasil, se deu a partir da confirmação científica da eficácia das intervenções on-line. Foram diversos os estudos que apontaram não haver diferenças entre os resultados das intervenções presenciais, na comparação das realizadas por meios eletrônicos.

Quem pode ser atendido?

Todas as pessoas poderão ser atendidas, desde que não estejam em situação de emergência ou possuam quadros psiquiátricos graves. Para estes casos, é orientado buscar auxílio com a SAMU (192) ou procurar o hospital mais próximo.

Como ocorre a sessão?

Tecnicamente, a sessão on-line ocorre da mesma forma que a presencial, partindo de algumas combinações específicas como tempo de duração, pagamento, remarcações, sigilo, etc. O tempo de duração segue o padrão médio de 50 minutos.

O que é preciso para iniciar?

Para que possa iniciar os atendimentos, siga os passo abaixo:


  1. Faça seu agendamento;
  2. No dia da sessão, busque reservar um ambiente onde possa se sentir confortável. Peça ás pessoas próximas que não o interrompa e garanta que poderá falar sem ser escutado;
  3. Se certifique que dispõe do aplicativo ou programa que combinamos utilizar quando agendamos o horário. Também verifique a qualidade do sinal da internet, que deverá ser, no mínimo, em torno de 10mb;
  4. Utilize um fone de ouvido com microfone, do tipo que acompanham os smartphones;
  5. Se estiver utilizando um smartphone, tenha o carregador próximo ou mantenha-o conectado;
  6. Aguarde meu contato para que possamos iniciar;

Para saber mais sobre as resoluções do Conselho Federal de Psicologia que estabelecem diretrizes para o atendimento on-line: